MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Carlos Ribeiro: Conflito em falas do MP pode comprometer a instituição
FIBE | Regulação estatal

Carlos Ribeiro: Conflito em falas do MP pode comprometer a instituição

Segundo Carlos Vinicius Ribeiro, secretário-geral do CNMP, qualquer fala que gere conflito coloca em risco a instituição.

Da Redação

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Atualizado às 16:15

Em entrevista à TV Migalhas, o secretário-geral do CNMP, Carlos Vinicius Ribeiro, asseverou que "é muito importante que o tom de unidade do MP seja dado pelo pronunciamento de seus procuradores gerais"

"Qualquer fala que gere conflituosidade interinstitucional, seja com o parlamento, executivo ou judiciário, é fala que coloca em risco não o membro, mas a própria instituição como um todo", asseverou o secretário-geral.

Assista:

Ademais, Carlos Vinicius Ribeiro falou sobre a liberdade de censura. "É muito melhor corrermos o risco de uma lesão a ser corrigida posteriormente à liberdade de expressão, do que corremos o risco de censura. Isso representaria um retrocesso para a humanidade", pontuou. 

Assista: 

O evento

O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas