MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. INW lança edital para incentivar empreendedorismo social feminino
Negócios

INW lança edital para incentivar empreendedorismo social feminino

Inscrições podem ser feitas até 15/5.

Da Redação

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Atualizado às 06:52

O Instituto Nelson Wilians (INW), mantido pelo escritório Nelson Wilians Advogados, lançou dia 25/4 o 2º edital para financiamento de negócios de impacto social 100% fundados e geridos por mulheres. As inscrições podem ser feitas até 15/5.

Serão selecionados três negócios, com resultados financeiros comprovados, que receberão aporte inicial de 15 mil reais cada um, com um segundo aporte de 15 mil reais ao final do primeiro semestre de execução, após avaliação de metas parciais.

O Instituto busca modelos que visam resultados de transformação social comprovados, além de resultados financeiros. Ao final de um ano, os negócios poderão receber uma doação adicional de 10 mil, de acordo com avaliação final.

"Em busca de mitigar os impactos da desigualdade de gênero, queremos potencializar projetos de empreendedorismo fundados e geridos por mulheres", explica Anne Wilians, fundadora e presidente do INW. "Ao investir em negócios de impacto social, contribuímos para o empoderamento dessas empreendedoras, gerando um impacto positivo em cadeia".

Para a seleção dos negócios, serão considerados seis aspectos imprescindíveis: propósito bem definido, a estrutura legal do negócio, o perfil das empreendedoras, o estágio atual da instituição, o planejamento estratégico e o faturamento. Os detalhes de cada um desses critérios estão descritos no Edital.

Para acessar o Edital e Modelo de Proposta de Planejamento, clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas