MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados abandonam Júri, são multados e caso é adiado pela 3ª vez
Morte de jornalista

Advogados abandonam Júri, são multados e caso é adiado pela 3ª vez

Multa foi estipulada em 100 salários-mínimos (R$ 121 mil).

Da Redação

terça-feira, 3 de maio de 2022

Atualizado às 08:04

Nesta segunda-feira, 2, o juiz de Direito Lourival Machado da Costa, de Goiânia/GO, multou em 100 salários-mínimos (R$ 121 mil) advogados que abandonaram o plenário do Júri, causando o adiamento do caso pela 3ª vez. A defesa se retirou após o pedido de adiamento ser indeferido. O processo em questão trata da morte do jornalista esportivo Valério Luiz.

 (Imagem: Freepik)

Advogados abandonam Júri, são multados e caso é adiado pela 3ª vez.(Imagem: Freepik)

O jornalista foi assassinado a tiros em 2012, quando saía da rádio em que trabalhava. As investigações apontam que a motivação do crime seriam as críticas que o profissional da imprensa fazia à diretoria do Atlético Goianiense. O ex-presidente do clube, Maurício Sampaio, e mais quatro pessoas são réus no caso.

Inicialmente, a sessão do Júri foi adiada por conta da pandemia de covid-19. O segundo adiamento ocorreu após um advogado anunciar a desistência da defesa no momento do Júri. A terceira tentativa frustrada de julgar o caso aconteceu ontem, quando a defesa de Maurício Sampaio se retirou do plenário.

Antes de abandonarem a sessão, os advogados pediram o adiamento do caso por uma suposta suspeição do juiz. Também alegaram que outro tribunal deveria realizar o julgamento. Após terem as solicitações rejeitadas, saíram do plenário.

O magistrado, então, impôs multa de 100 salários-mínimos aos causídicos.

"O abandono do plenário se deu tão somente em razão das decisões desfavoráveis proferidas pelo Tribunal de Justiça aos pleitos da defesa do acusado."

A nova sessão do Tribunal do Júri foi agendada para 13/6/22, às 08h30.

Veja a ata.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas