MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Twitter deve excluir post com vídeo íntimo atribuído a Raíssa Barbosa
Liminar

Twitter deve excluir post com vídeo íntimo atribuído a Raíssa Barbosa

Rede social ainda deve fornecer os dados de conexão e acesso da conta e o número do IP do computador utilizado para a postagem.

Da Redação

terça-feira, 3 de maio de 2022

Atualizado às 19:04

A rede social Twitter deve excluir post com vídeo íntimo atribuído à modelo e ex-participante do reality A Fazenda Raíssa Barbosa. A rede social ainda terá de fornecer os dados de conexão e acesso da conta e o número do IP do computador utilizado para a postagem. Decisão é do juiz de Direito Fabio In Suk Chang, da 2ª vara do HEC de Vergueiro/SP.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Raíssa Barbosa tem vídeo íntimo atribuído a ela publicado no Twitter.(Imagem: Reprodução/Instagram)

Alega a modelo que um perfil postou um vídeo com cenas de nudez atribuído a ela. O responsável pela postagem inseriu e marcou o perfil oficial no vídeo.

Ao analisar o caso, o juiz salientou que, nos termos do art. 22 da lei 12.965/14 a parte interessada poderá, com o propósito de formar conjunto probatório em processo judicial Cível ou Penal, em caráter incidental ou autônomo, requerer ao juiz que ordene ao responsável pela guarda o fornecimento de registros de conexão ou de registros de acesso a aplicações de internet.

Diante disso, deferiu a tutela de urgência para que o Twitter exclua a postagem e forneça os dados de conexão e acesso da conta e o número do IP do computador utilizado para a postagem.

O cumprimento deve ocorrer no prazo de 15 dias, sob pena de multa diária de R$ 500.

A modelo é representada pelo escritório Belarmino Sociedade de Advogados.

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas