MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conciliação em disputa tributária é possível? Procuradora opina
IAT | Congresso

Conciliação em disputa tributária é possível? Procuradora opina

Para Bárbara Camardelli, uso é sim um caminho possível em determinadas hipóteses.

Da Redação

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Atualizado às 15:20

Em entrevista à TV Migalhas, a procuradora-Geral Adjunta da PGE/BA Bárbara Camardelli aborda o uso da conciliação em matéria tributária.

Para ela, este é sim um caminho possível, em duas hipóteses: no caso de grandes conflitos, em que existam grandes volumes de recursos triburários com grande questionamento, ou seja, um litígio instaurado; e nos casos de uma massa tributária de créditos que não têm grande valor individualmente considerado, mas que acabam formando volume muito grande, seja para cobrança, fiscalização etc.

"O risco é beneficiar o mau pagador. Mas eu creio que uma boa construção dos critérios conciliatórios impediria isso."

Assista:

O Congresso

De 4 a 6 de maio, acontece o I Congresso Internacional de Direito Tributário do IAT, o Instituto de Aplicação do Tributo. O Congresso tem como tema os "Novos Horizontes da Tributação" e reunirá profissionais que atuam com o Direito Tributário em todo o país e no exterior, com o objetivo de trocar experiências e promover o debate entre participantes da iniciativa privada e do Poder Público.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...