MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Procurador do DF defende cobrança de Difal-ICMS já em 2022
IAT | Congresso

Procurador do DF defende cobrança de Difal-ICMS já em 2022

"É uma receita importante para a coletividade do Distrito Federal", disse Lucas Terto.

Da Redação

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Atualizado às 15:53

Lucas Terto Ferreira Vieira, procurador-chefe das ações de execução discal na procuradoria-Geral do DF, em entrevista à Tv Migalhas, disse que a posição da instituição é que o Difal-ICMS deve ser cobrado esse ano, pois não considera que houve violação ao princípio da anterioridade.

"Quando vai para a execução alguém que está devendo, é aquele que não pagou espontaneamente, mas muitos estão pagando espontaneamente. É uma receita importante para a coletividade do Distrito Federal, então nossa posição oficial enquanto procuradoria é que a cobrança deve ser imediata."

O Congresso

De 4 a 6 de maio, acontece o I Congresso Internacional de Direito Tributário do IAT, o Instituto de Aplicação do Tributo. O Congresso tem como tema os "Novos Horizontes da Tributação" e reunirá profissionais que atuam com o Direito Tributário em todo o país e no exterior, com o objetivo de trocar experiências e promover o debate entre participantes da iniciativa privada e do Poder Público.

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA