MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Hacker da Lava Jato: PGR quer fim de investigação de suposto mandante
Inquérito

Hacker da Lava Jato: PGR quer fim de investigação de suposto mandante

Hipótese era de suposto envolvimento do ex-ministro Palocci como financiador, mas diligências não provaram linha investigativa.

Da Redação

sábado, 14 de maio de 2022

Atualizado às 16:15

Em petição à Justiça Federal em Brasília, o procurador Wellington Divino Marques de Oliveira requereu o arquivamento de um inquérito sobre um possível mandante e financiador no caso dos hackers que interceptaram mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e ex-integrantes da força-tarefa da Lava jato. O pedido foi justificado pela "inexistência de linha investigativa hábil a comprovar a hipótese criminal".

O inquérito trabalhava com a hipótese de suposto envolvimento do ex-ministro Palocci como "possível financiador". A PF pediu o arquivamento apontando que rol de diligências não foi capaz de comprovar tal linha investigativa.

Testemunhas também não teriam corroborado a hipótese. Além disso, o parecer da Procuradoria diz que não foram identificadas conversas no nome do ex-ministro no material apreendido na Operação Spoofing, "indicando que não ocorreu participação".

O documento foi enviado à 10ª vara da JF/DF no dia 12 de abril.

Leia a íntegra da manifestação do MPF.

 (Imagem: Alan Marques/Folhapress)

PGR pede arquivamento sobre suposto financiador de hackers da Lava Jato.(Imagem: Alan Marques/Folhapress)

A manifestação do MPF/DF narra, ainda, que foram empreendidas diligências no sentido de identificar possíveis pedidos de invasão ou direcionamento das atividades praticadas pela organização criminosa denunciadas na Operação Spoofing.

Segundo o procurador, em julho de 2021 a PF concluiu que "não foi possível identificar um agente que tenha requerido aos réus que iniciassem ou continuassem as invasões aos dispositivos sob o fornecimento de qualquer tipo vantagem ou promessa de fornecê-la".

Patrocínio

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA