MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pintor não consegue provar vínculo de emprego com construtora
Prestação de serviços

Pintor não consegue provar vínculo de emprego com construtora

Testemunhos demonstraram que não havia subordinação na relação, e que trabalho era eventual.

Da Redação

terça-feira, 24 de maio de 2022

Atualizado às 15:55

Um pintor teve negado na Justiça o pedido de reconhecimento de vínculo empregatício com construtora. Decisão é da juíza do Trabalho substituta Dalila Soares Silveira Peixoto, da 4ª vara do Trabalho de Nova Iguaçu/RJ. Para a magistrada, ficou demonstrado que o serviço prestado era eventual e sem subordinação.

 (Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

O trabalhador buscou a Justiça requerendo o reconhecimento de vínculo empregatício de setembro de 2015 a agosto de 2019, em razão de serviços prestados como pintor para a construtora reclamada.

Mas, para o juiz, a contestação e provas testemunhais comprovaram que os serviços prestados eram realizados de forma autônoma, tendo o reclamante total liberdade de escolher os dias e os serviços que desejaria trabalhar, bem como a inexistência de subordinação e a total eventualidade na prestação de serviços.

Também ficou demonstrado que o próprio trabalhador definia quantos dias trabalharia e, embora tenha dito que havia controle de horário, o controle era realizado pelos clientes que contratavam a empresa.

Considerando-se que o trabalho era eventual e sem subordinação, os pedidos foram julgados improcedentes.

Atuaram no caso os advogados João Bosco Won Held Gonçalves de Freitas Filho e Juliana de Lacerda Antunes, de João Bosco Filho Advogados

Leia a sentença.

________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas