MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "Vip Vap": Zé Felipe é acusado de plágio em "Toma Toma Vapo Vapo"
Direitos autorais

"Vip Vap": Zé Felipe é acusado de plágio em "Toma Toma Vapo Vapo"

Cantor Carlinhos Mutuca pede o reconhecimento da canção "Toma Toma Vapo Vapo" como derivada de música de sua autoria "Vip Vap".

Da Redação

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Atualizado às 14:14

Tramita na 4ª vara Cível de Bragança Paulista/SP, ação proposta pelo cantor Carlinhos Mutuca em que alega que a música do sertanejo Zé Felipe "Toma Toma Vapo Vapo" é derivada de música de sua autoria denominada "Vip Vap".

Mutuca pede o reconhecimento de plágio e, ainda, indenização por danos materiais, correspondentes à divulgação da música, bem como por danos morais de R$ 30 mil.

Segundo Carlinhos Mutuca, entre as várias músicas que já compôs está a intitulada como "Vip Vap", a qual foi devidamente registrada na página Fábrica do Compositor no ano de 2020, e divulgada em seu canal do YouTube e em alguns programas de televisão.

Disse ter sido surpreendido com a divulgação da música "Toma Toma Vapo Vapo", interpretada por Zé Felipe e MC Danny, com grande repercussão na mídia digital, cujo refrão tem a mesma contextualização de sua obra.

Ele alega que os cantores estão lucrando com a divulgação de música inspirada na composição original por ele criada e musicalizada, tratando-se de obra derivada, com violação de seu direito autoral, previsto na lei 9.610/98.

O juiz de Direito Rodrigo Sette Carvalho determinou que as empresas Talismã Digital e Mynd8, responsáveis pelos artistas, informem os contatos para instruir o feito, no prazo de cinco dias.

Veja a decisão.

Confira a música:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas