MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Chacina de Unaí: Ex-prefeito é condenado a 64 anos de prisão
Júri

Chacina de Unaí: Ex-prefeito é condenado a 64 anos de prisão

Nesta sexta foi encerrado o julgamento de Antério Mânica pelo Tribunal do Júri Federal.

Da Redação

sábado, 28 de maio de 2022

Atualizado às 10:42

Nesta sexta-feira, 27, foi encerrado o julgamento de Antério Mânica, ex-prefeito acusado de ser um dos mandantes da Chacina de Unaí. A decisão fixou pena de 64 anos de reclusão, com regime inicial fechado, sendo reconhecido ao sentenciado o direito de recorrer em liberdade.

Relembre

No dia 28 de janeiro de 2004, a cidade de Unaí/MG, foi palco de atos bárbaros contra o combate pelo Estado à supressão de direitos trabalhistas no Brasil. Naquela ocasião, três auditores fiscais do Trabalho e um motorista foram executados a tiros por pistoleiros.

Os auditores fiscais João Batista Soares Lage, 50, Eratóstenes de Almeida Gonsalves, 42, Nelson José da Silva, 52, e o motorista da então delegacia regional do trabalho Aílton Pereira de Oliveira, 51, foram assassinados em um trevo conhecido como Sete Placas, na rodovia MG-188, que dá acesso aos municípios de Unaí, Bonfinópolis de Minas e Paracatu.

Eles participavam de uma fiscalização regular em fazendas de plantação de feijão no município.

O inquérito, à época, afirmou que a motivação do crime foi o incômodo provocado pelas insistentes multas impostas pelos auditores. Nelson José da Silva seria o alvo principal, tendo aplicado cerca de R$ 2 milhões em infrações à fazenda dos Mânica por descumprimento de leis trabalhistas.

 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Antério Mânica é condenado a 64 anos de prisão.(Imagem: Reprodução/TV Globo)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas