MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PLKC Advogados completa 40 anos; sócios relembram trajetória
Celebração

PLKC Advogados completa 40 anos; sócios relembram trajetória

Membros destacam atuação multidisciplinar e atuação em filantropia.

Da Redação

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Atualizado às 10:09

A festejada banca PLKC Advogados completa 40 anos de história. Constituído em 1982, atua como escritório boutique com equipe multidisciplinar, privilegiando o atendimento ao cliente e a qualidade na entrega do serviço.

Hoje, a banca tem destaque nas áreas Tributária, Societária, Imobiliária, Civil, Contratual, Filantropia e Investimento Social e de Impacto, Família e Sucessões.

 (Imagem: Reprodução)

Antonio Augusto Pompeu de Toledo, José Henrique Longo, Luiz Kignel e Márcia Setti(Imagem: Reprodução)

Compõem o time de sócios sêniores os talentosos Antonio Augusto Pompeu, José Henrique Longo, Luiz Kignel e Marcia Setti.

Em comemoração ao aniversário do escritório, Migalhas conversou com os sócios e relembrou momentos marcantes da trajetória da banca.

Assista:

Apesar de inicialmente seus clientes serem basicamente empresas, com atuação muito forte em Direito Imobiliário e Direito Tributário, no final dos anos 90 o PLKC passou a prestar também serviços para os respectivos titulares e a pessoas físicas de grande patrimônio.

Assim, desde 2000, percebendo que atualizações no Código Civil trariam grandes mudanças nas famílias, o PLKC se antecipou e passou a prestar serviços de Planejamento Patrimonial e Sucessório - foi este um dos grandes diferenciais da banca, que passou a oferecer, em um mesmo local, um projeto que atenderia a empresas e famílias com absoluta igualdade.

Filantropia 

Consolidado na área de Filantropia e Investimento Social e de Impacto, o escritório presta também serviço de advocacy colaborando na elaboração de normas em favor da melhoria legislativa no país.

Além disso, a sociedade conta com um órgão interno, o PLKC Solidariedade. Os sócios destacaram que a ajuda humanitária sempre foi uma prioridade da equipe. 

Entre os desafios enfrentados pela banca nos últimos anos está a pandemia. O escritório se orgulha em dizer que, mesmo durante o período mais crítico de crise sanitária, pode manter todos os colaboradores, oferecendo ajuda psicológica, e realizando reuniões via zoom, buscando manter a unidade e a integridade dos seus membros.

Em uma dessas reuniões, surgiu uma demanda trazida por uma secretária sobre problemas enfrentados no bairro Brasilândia, em São Paulo. O socorro era pela fome. O PLKC se mobilizou e fez uma aliança com o banco de alimentos Oba, e também com um braço da Sodexo, para dar um cartão alimentação a famílias do bairro. A ação foi chamada de O Legal pela Brasilândia. A ação atenderia o problema da fome, e também incentivou o comércio local. "Conseguimos atingir inúmeras famílias, foi um sucesso", destacou Márcia Setti. A ação mobilizou outros escritórios, e inclusive clientes que puderam contribuir. 

Parceria com o Unicef

Outro movimento em benefício da sociedade foi destacado pelos sócios da banca: uma parceria realizada com o Unicef. A ideia era semelhante à ação feita na Brasilândia, mas o socorro não era pela fome, mas pela carência tecnológica. O objetivo era dar conectividade a crianças que não estavam indo à escola em razão da pandemia, e não tinham como se conectar nas aulas.

O projeto entregou a crianças de São Paulo e da Região Norte, após triagem do Unicef, um kit com um celular, um plano de dados, e orientações. 

"Coisas que nos orgulham. Um órgão renomado, com uma chancela mundial, bate aqui na nossa porta, um escritório boutique, e pede a nossa ajuda", destacou Luiz Kignel. "Nos trouxe muita satisfação, principalmente por termos conseguido levar conectividade a essas crianças", destacou José Henrique Longo.

União

O PLKC tem uma equipe unida, integrada, atualizada, colaborativa e responsável, que procura avaliar as questões sob seus diversos ângulos, inclusive com amplas discussões internas, e sempre com o foco de oferecer ao cliente tratamento direto e personalizado.

"A gente não está junto por acaso. A gente está junto porque pensa muito parecido, porque tem a mesma formação ética, porque tem a mesma formação em termos de fraternidade, solidariedade, de ajuda humana. É uma coisa nossa, isso nos une também. E isso faz com que o ambiente do nosso escritório transborde isso", frisou Márcia.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas