MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STJ define hoje critérios de sessão que elegerá os membros do TRF-6
Pleno

STJ define hoje critérios de sessão que elegerá os membros do TRF-6

A sessão de hoje não terá transmissão pelo YouTube.

Da Redação

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Atualizado em 14 de junho de 2022 11:09

Nesta segunda-feira, 13, a partir das 14h, o Pleno do STJ irá se reunir para definir se a sessão que elegerá os membros do TRF da 6ª região será exclusivamente presencial ou presencial e videoconferência, se a votação será secreta ou aberta, bem como os critérios para a promoção por merecimento dos juízes Federais da 1ª região candidatos ao novo Tribunal.

A sessão de hoje será apenas presencial, permitido o ingresso da imprensa para cobertura.

No último dia 25 de maio, o Pleno aprovou a distribuição de vagas na composição inicial do TRF-6, que terá 18 desembargadores Federais e sede em Belo Horizonte. Na ocasião, foram aprovadas algumas alterações na resolução STJ/GP 15/22, a respeito do critério de antiguidade.

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, assegurou que a Corte vai continuar trabalhando no cumprimento da lei 14.226/21 para que o TRF da 6ª região seja instalado no mês de agosto. "Todos nós estamos empenhados em fazer o melhor para que o TRF-6 saia do papel e comece a funcionar a partir do dia 10 de agosto, com a sua instalação", comentou o ministro durante aquela sessão.

 (Imagem: Charles Sholl/Brazil Photo Press/Folhapress)

STJ define hoje critérios de sessão que elegerá os membros do TRF-6.(Imagem: Charles Sholl/Brazil Photo Press/Folhapress)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas