MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mattos Filho consolida atuação em Brasília e inaugura novo escritório
DF

Mattos Filho consolida atuação em Brasília e inaugura novo escritório

Localizadas no Setor Comercial Sul, as novas instalações contam com mais de 1.700 m² e seguem o conceito de smart office, com espaços abertos para priorizar o trabalho integrado, colaboração e convivência.

Da Redação

terça-feira, 14 de junho de 2022

Atualizado às 16:04

No ano em que completa 30 anos, o Mattos Filho dá início a uma nova fase em Brasília, com a inauguração de um escritório mais amplo e moderno, localizado no Setor Comercial Sul, região que é conhecida como "centro de negócios" da cidade: SCS Q. 09 Lote C Bloco B, Sala 1205. A mudança de endereço acompanha o crescimento de 130% no quadro de profissionais nos últimos seis anos e consolida o compromisso de parceria estratégica do Mattos Filho com os clientes, principalmente no que se refere a demandas jurídicas relacionadas a órgãos reguladores, poderes legislativo e executivo, além dos tribunais superiores.

Com seis sócios baseados em Brasília - o maior número entre as bancas full-service da região -e a estrutura de excelência do Mattos Filho, o escritório é referência para assuntos jurídicos na capital federal. "A ampliação de nossa presença em Brasília demonstra o fortalecimento do escritório e consolida nossa atuação pautada na alta performance jurídica, unindo expertises de nossos profissionais para entregas ágeis e inovadoras, sempre em linha com as necessidades dos nossos clientes", destaca Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho. 

O novo escritório na cidade segue o conceito de smart office, com espaços abertos para priorizar o trabalho integrado, colaboração e convivência. As instalações contam com mais de 1.700 m² e diversos espaços de convivência, como lounges e cafés, além de salas de reunião com diferentes tamanhos e auditório internos. "Nossa nova estrutura propicia aos nossos clientes e profissionais ainda mais conforto e a possibilidade de desfrutarem de variados ambientes de acordo com as suas necessidades, trazendo a eles uma experiência ainda mais diferenciada", afirma Maricí Giannico, sócia de Contencioso e Arbitragem, baseada em Brasília.

Decisões e medidas que impactam negócios em todo o país

Questões políticas e regulatórias discutidas em Brasília afetam, do ponto de vista legal, diferentes indústrias e segmentos da economia. A presença na capital federal permite aos profissionais do Mattos Filho acompanhar de perto esse cenário, antecipando tendências aos clientes e atuando na interface com órgãos públicos por meio de fundamentação e estratégia jurídicas. Além disso, na área de Contencioso, o escritório conduz com experiência reconhecida no mercado importantes casos em tribunais superiores.

Veja, abaixo, os sócios que atuam em Brasília, em colaboração com as demais áreas do Mattos Filho:

 Adriano Drummond Trindade - Infraestrutura e Energia

Ariane Guimarães - Tributário e Relações Governamentais

Eduardo Frade - Direito concorrencial e Investigações corporativas

Maricí Giannico - Contencioso e arbitragem

Rafael Caetano de Oliveira - Trabalhista e Sindical e Remuneração de executivos

Thiago Sombra - Compliance e Ética corporativa, Proteção de Dados e Cybersecurity, Tecnologia, Inovação e Negócios digitais, Direito Público e Infraestrutura e Energia

Posicionamento de marca inovadora no mercado jurídico

A inauguração do novo escritório em Brasília ocorre um mês após o Mattos Filho lançar seu novo posicionamento de marca, com suas novas identidades visual e verbal, que reforçam ainda mais sua essência inovadora no mercado jurídico e o compromisso de gerar impacto positivo no país. 

O projeto "Nossos Próximos 30 Anos" contou com a expertise da consultoria global Interbrand e destaca as contribuições do Mattos Filho para o desenvolvimento do setor jurídico e da sociedade. Para transmitir esse posicionamento da marca aos seus diversos públicos, a campanha publicitária comemorativa, criada pela agência Africa, mostra os profissionais que, diariamente, ajudam o escritório a impulsionar transformações, por meio de fotos feitas pelo renomado fotógrafo Bob Wolfenson.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

 

 

 

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas