MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) adere ao Pacto Global da ONU
Sustentabilidade

Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) adere ao Pacto Global da ONU

A rede global é composta por 15 mil empresas compromissadas em construir um futuro sustentável para o planeta.

Da Redação

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Atualizado às 07:52

A Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) foi comunicada pela CEO & Executive Director do Pacto Global das Nações Unidas, Sanda Ojiambo, que a firma foi aceita como signatária e passa a integrar a rede global, composta por 15 mil empresas, compromissadas em construir um futuro sustentável para o planeta.

Dessa forma, a LBCA confirma seu compromisso  com a Agenda 2030  de desenvolvimento da ONU, alinhando sua atuação  aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e principais desafios planetários : 1- Erradicação da pobreza, 2- fome Zero e Agricultura Sustentável, 3- Saúde e Bem-estar, 4- Educação de qualidade, 5- Igualdade de gênero, 6- Água limpa e Saneamento, 8- Trabalho decente e Crescimento Econômico, 9- Indústria, Inovação e Infraestrutura, 10- Redução de Desigualdade, 11- Cidades e Comunidades Sustentáveis, 12 - Consumo e Produção Responsável, 13- Ação contra a mudança global do clima, 14- Vida na Água, 15- Vida terrestre, 16- Paz, Justiça e Instituições Eficazes, 17- Parcerias e meios de implementação.

Para o sócio Yun Ki Lee, a LBCA quer ser uma agente de transformação, assim como as demais empresas que adotaram os princípios do Pacto Global da ONU em suas estratégias negociais e operações e formam um mosaico de cooperação multilateral. "Essa é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e a LBCA já demonstrou ser uma firma de propósitos sustentáveis ao incorporar os padrões ESG (Environmental, Social and Governance), cujos pilares dialogam com os ODS's". Nesse sentido, a banca foi uma das pioneiras em divulgar um Relatório de Práticas ESG e sustentabilidade, clique aqui.

Para Lee, a adesão da firma ao Pacto Global da ONU ajudará fortalecer a cultura da LBCA em sustentabilidade, assim como na busca por mais soluções inovadoras, capazes de auxiliar  a vencer a  crise climática, a pobreza, a falta de  diversidade e inclusão,  de oportunidades de trabalho e salários justos, de direitos humanos e  de governança  ética, o que  poderia inviabilizar a sustentabilidade dos negócios e da sociedade, a longo prazo. "Segundo a ONU, a conquista dos ODS's resultará na criação de 380 milhões de postos de trabalho até 2030. Essa é uma prioridade para termos um mundo socialmente mais justo e sustentável, principalmente depois do impacto econômico de uma longa pandemia", disse Lee.

 (Imagem: Divulgação)

Yun Ki Lee(Imagem: Divulgação)

 

 

t