MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. STJ pede informações a município que realizou show mesmo com proibição
Amazonas

STJ pede informações a município que realizou show mesmo com proibição

Pequeno município teria descumprido decisão e realizado show da dupla Bruno e Marrone. Presidente da Corte pediu informações ao TJ/AM e acionou MPF e MP estadual.

Da Redação

domingo, 19 de junho de 2022

Atualizado às 22:05

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, oficiou, na tarde desta sexta-feira, 17, ao presidente do TJ/AM, solicitando informações sobre a realização de shows no município de Urucurituba/AM mesmo após proibição expressa do STJ.

Além disso, o ministro acionou o MPF e o MP do Amazonas para a apuração de eventual crime de responsabilidade por parte do prefeito, nos termos do art. 1º do decreto-lei 201/67.

 (Imagem: Emerson Leal/Flickr STJ)

Ministro Humberto Martins pede informações a município que realizou show mesmo após proibição.(Imagem: Emerson Leal/Flickr STJ)

O ministro Humberto Martins havia proibido a realização dos shows em Urucurituba. Na quinta-feira, 16, atendendo a um pedido do MP/AM, o ministro Humberto Martins proibiu a prefeitura de Urucurituba de contratar e realizar shows da dupla sertaneja Bruno e Marrone e do grupo de pagode Sorriso Maroto, previstos na programação da 17ª Festa do Cacau. Segundo o MP, seriam pagos R$ 500 mil à dupla e R$ 200 mil ao grupo de pagode.

Após notícias veiculadas na mídia regional e nacional sobre a realização do show com a dupla Bruno e Marrone na noite de quinta-feira, 16, o presidente do STJ entendeu necessário pedir esclarecimentos acerca do cumprimento de sua decisão.

"Registro que, caso os eventos suspensos pela decisão judicial tenham sido custeados com recursos privados, caberia ao requerido comprovar nos autos e solicitar a liberação dos shows ao presidente do STJ."

Leia o despacho.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas