MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Migalhas entrevista ConJur: Márcio Chaer analisa imprensa na Lava Jato
X Fórum Jurídico de Lisboa

Migalhas entrevista ConJur: Márcio Chaer analisa imprensa na Lava Jato

Jornalista ainda reflete que, no Brasil, eventos acadêmicos estão sendo apresentados como atos de corrupção.

Da Redação

terça-feira, 28 de junho de 2022

Atualizado às 22:02

Márcio Chaer, diretor do site ConJur, falou à TV Migalhas durante o X Fórum Jurídico de Lisboa sobre a culpa da imprensa na operação Lava Jato.

Para o jornalista, a imprensa "pulou rápida e lepidamente para o barco da Lava Jato" e agora falta um pedido de desculpas, "afinal de contas, os resultados da Lava Jato não foram bons e a imprensa participou, sim, dessa construção".

"Os jornalistas passaram a integrar a Força Tarefa, passaram a ser artífices da operação, e até investigadores, uma coisa indesejável. Finalmente estamos retomando a situação, mas falta um 'erramos', um pedido de desculpas."

O jornalista ainda refletiu sobre como os eventos acadêmicos, no Brasil, estão sendo apresentados como "atos de corrupção". Márcio Chaer avaliou que o problema do Brasil é a falta de cultura, de conhecimento e de difusão do saber e que, os eventos, sintetizam as questões que o país precisa resolver para ir para frente.

O evento

De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas