MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Regulação da IA: Laura Schertel explica trabalho de comissão no Senado
X Fórum Jurídico de Lisboa

Regulação da IA: Laura Schertel explica trabalho de comissão no Senado

Meta no Congresso, a regulação da Inteligência artificial acontece no "momento adequado", segundo a relatora da Comissão de Juristas do tema no Senado.

Da Redação

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Atualizado às 15:50

"No momento adequado e no momento correto", afirmou Laura Schertel sobre a regulação da inteligência artificial no Brasil, em entrevista para a TV Migalhas, no X Fórum Jurídico de Lisboa. "Vários países do mundo estão decidindo mecanismos de regulação", reforçou.

Laura é a relatora da CJSUBIA - Comissão de Juristas responsável por subsidiar elaboração de substitutivo sobre inteligência artificial no Brasil, que foi criada para aprofundar debates no tema. A equipe conta com 18 juristas e é presidida pelo ministro Ricardo Villas Bôas Cueva.

A relatora comenta que o plano de trabalho contou com a participação da sociedade em audiências públicas e que foram ouvidos mais de 50 especialistas em mais de 20 horas de debate gravadas. Além disso, a CJSUBIA promoveu um seminário internacional com a participação de especialistas do mundo todo.

Confira:

O evento

De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas