MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Presidente da Vale explica criação de diretoria para reparar famílias
X Fórum Jurídico de Lisboa

Presidente da Vale explica criação de diretoria para reparar famílias

Hugo Barreto pontuou que a Vale está "olhando não apenas para reparar e restituir o meio de vida, como compensar e adotar medidas para que nunca mais aconteça tragédias como essa".

Da Redação

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Atualizado às 18:45

Presente no X Fórum Jurídico de Lisboa, Hugo Barreto, presidente da Fundação Vale, falou sobre a tragédia em Brumadinho. Em entrevista à TV Migalhas, Barreto afirmou que a empresa criou uma diretoria de reparação especialmente ligada ao CEO da empresa. "Estamos atuando de forma muito intensiva junto com a comunidade, para reparar dentro de um conceito de reparação integral", afirmou.

"Estamos olhando não apenas para reparar e restituir o meio de vida, como compensar e adotar medidas para que nunca mais aconteça tragédias como essa."

O especialista também analisou o envolvimento de empresas e cidadãos em responsabilidade social. Segundo ele, há um engajamento cada vez maior da responsabilidade civil nos temas da responsabilidade social, o qual é um dever de todos, portanto, uma corresponsabilidade.

"Há um engajamento crescente tanto das grandes empresas, quanto do cidadão comum em relação ao tema da responsabilidade social. No passado era entendido como uma questão de caridade, ligada as entidades religiosas", afirmou

O evento

De 27 a 29 de junho de 2022 será realizado, em Portugal, o X Fórum Jurídico de Lisboa. Em sua décima edição, o evento tem como mote "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". Também estarão em debate temas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global, transformações econômicas, meio ambiente, novas tecnologias e desafios do Estado regulador. O objetivo é promover o diálogo entre Brasil e Portugal a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas