MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado tributarista e autor recebe Medalha do Mérito Farroupilha
Honraria

Advogado tributarista e autor recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Homenagem aconteceu quarta-feira na Assembleia Legislativa do RS.

Da Redação

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Atualizado às 07:49

Autor de livros de referência sobre área Tributária, Fabio Brun Goldschmidt recebeu, dia 29/6, a "Medalha do Mérito Farroupilha", concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. É a primeira medalha proposta pelo deputado do Partido Progressista, Adolfo Brito. A "Medalha do Mérito Farroupilha" é a maior a maior honraria concedida pela Casa e prestigia a trajetória do advogado tributarista no Estado e no país.

Na advocacia, Fabio conduziu diversos leading cases de projeção nacional, junto ao plenário do STF, tornando-se referência na formação de precedentes. Dentre outras obras, produziu o livro "O princípio do não-confisco no direito tributário", que criou conceitos que hoje são objeto de prova dos concursos para auditor fiscal da Receita Federal.

Mas, além de sua contribuição para a área tributária pela defesa dos Direitos dos Contribuintes no país, sua dedicação filantrópica também chama a atenção. Ex-conselheiro da Fundação Projeto Pescar e fundador do Instituto Andrade Maia, o advogado tem realizado diversos trabalhos sociais e para a educação jurídica fundamental.

Incentivador da cultura e das artes, Fabio integra o conselho da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul e já foi conselheiro da Fundação Iberê Camargo, advogando filantropicamente para instituições como o MASP, instituto Moreira Salles e SP Arte, entre outros.

Na última quarta-feira, Fabio foi reconhecido como profissional notável do escritório Andrade Maia Advogados pelo guia internacional "Chambers and Partners". "Fabio é um profissional estabelecido com uma longa reputação entre seus pares e clientes nas áreas de contencioso e consultoria tributária", registra o depoimento de um cliente no site do Chambers and Partners. É a 10ª vez que o escritório é reconhecido pelo ranking, especialmente pela sua atuação na área tributária.

Natural de Porto Alegre, é bacharel em Direito pela UFRGS, mestre em Direito Tributário pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da USP e doutor na mesma área pela Universidad de Salamanca, na Espanha. Profissionalmente, exerce a função de sócio administrador do escritório Andrade Maia Advogados, com mais de 400 integrantes e sedes em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Salvador.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas