MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Casal será indenizado por aluguel de casa suja e com mofo no Réveillon
Locação | CDC

Casal será indenizado por aluguel de casa suja e com mofo no Réveillon

Os locatários alegaram propaganda enganosa referente à qualidade do imóvel ofertado para locação.

Da Redação

domingo, 10 de julho de 2022

Atualizado às 08:02

2ª turma Recursal Cível do TJ/RS determinou que uma imobiliária devolva a um casal valor pago por estadia, na temporada de Ano Novo, que não foi utilizada por sujeira e mofo na casa. Na decisão, o colegiado aplicou CDC, uma vez que a locação efetuada foi de caráter eventual, por prazo curto e determinado, evidenciando-se, assim, uma prestação de serviço.

Na Justiça, um casal alegou propaganda enganosa referente à qualidade do imóvel ofertado para locação em período próximo ao Ano Novo. Narraram, ainda, que o local estava estava sujo e mofado, motivo pelo qual pleitearam a devolução dos valores referente ao tempo de estadia, a qual não foi utilizada. Em defesa, a empresa responsável pela locação sustentou que a casa apresentava boas condições de limpeza.

Na origem, o juízo de 1º grau, ao aplicar o CDC, condenou a imobiliária à devolução dos valores pagos pela estadia não utilizada. Inconformada, a empresa interpôs recurso por entender que, no caso, deveria ser aplicado a lei de locação.

Ao analisar o caso, o juiz de Direito José Vinícius Andrade Jappur, relator, verificou que a locação efetuada foi de caráter eventual, por prazo curto e determinado, “evidenciando-se uma prestação de serviço contratada pelos autores”Nesse sentido, destacou ser viável a aplicação do CDC no caso concreto, devendo a dona do imóvel, assim, responder pelo vício apresentado na prestação do serviço.

Por fim, negou provimento ao recurso para manter a sentença que devolveu aos locatários os valores pagos pela estadia não utilizada. A decisão foi unânime. 

 (Imagem: Freepik)

TJ/RS: Imobiliária deve devolver valores pagos pela estadia não utilizada. (Imagem: Freepik)

O advogado Pietro Benedetti Teixeira Webber atua na causa.

Leia o acórdão.

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...