MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de matar a ex
Penal | Feminicídio

Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de matar a ex

Magistrado considerou a prisão necessária para salvaguardar a ordem pública.

Da Redação

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Atualizado em 28 de julho de 2022 09:31

O juiz de Direito Adriano Loureiro Binato de Castro, da 4ª vara Criminal de Duque de Caxias/RJ, decretou a prisão preventiva de homem acusado de matar a ex-companheira por não aceitar seu novo relacionamento. Magistrado considerou a prisão necessária para salvaguardar a ordem pública.

De acordo com a denúncia oferecida pelo MP, o homem teria praticado homicídio qualificado contra a ex-parceira mediante asfixia por não aceitar seu novo relacionamento. Assim sendo, pediu a prisão preventiva do réu.

O juiz acolheu o pedido e pontuou:

"No caso em exame, além de presente o permissivo constante no inciso I do art. 313 do Código de Processo Penal, uma vez que o crime imputado ao réu é doloso e punido com pena privativa de liberdade máxima superior a 04 anos, vê-se que há suporte probatório mínimo da imputação, tendo em vista o laudo de exame de necropsia, o laudo de exame em local de crime, além dos 2405 depoimentos colhidos na fase inquisitorial, elementos que, por ora, são suficientes para demonstrar o "fumus commissi delicti."

Além disso, o magistrado ressaltou que a prisão preventiva revela-se realmente necessária para salvaguardar a ordem pública.

"É que gravidade concreta da conduta evidencia a periculosidade do denunciado, o qual tirou a vida de sua ex-companheira mediante asfixia por não aceitar seu novo relacionamento. Ressalte-se o longo histórico de agressões narrado pela vítima em vida e confirmado pelo relato de todas as testemunhas já ouvidas. Com essa forma de agir o réu mostra ser uma pessoa perigosa e despreocupada com as consequências de suas ações. Nesse contexto, a liberdade do réu gerará na sociedade um sentimento de impunidade."

 (Imagem: Freepik)

Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de matar a ex.(Imagem: Freepik)

O escritório Crissiuma Advogados atua pela família da vítima.

Veja a decisão.

_____

t

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA