MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRT-2 suspende medidas constritivas de empresa em recuperação judicial
Trabalhista

TRT-2 suspende medidas constritivas de empresa em recuperação judicial

Colegiado verificou a necessidade da concessão da tutela de urgência a fim de se evitar efetivos prejuízos.

Da Redação

sábado, 23 de julho de 2022

Atualizado em 24 de julho de 2022 17:36

A SDI-4 do TRT da 2ª região suspendeu medidas constritivas em desfavor de empresa que teve deferido pedido de recuperação judicial. Colegiado verificou a necessidade da concessão da tutela de urgência a fim de se evitar efetivos prejuízos.

Trata-se de mandado de segurança contra decisão que determinou, em audiência, a imediata execução de verbas rescisórias, com o bloqueio de valores através do sistema Sisbajud. A empresa alega que tal decisão não pode prevalecer, em se considerando o deferimento de sua recuperação judicial.

Assim, pretende a concessão da medida liminar, a fim de que seja determinada a imediata suspensão dos efeitos do ato, até julgamento definitivo, no sentido de anular todas e quaisquer medidas constritivas e a cassação da decisão que determinou o bloqueio das contas da executada.

 (Imagem: Freepik)

Empresa em recuperação judicial tem medidas constritivas suspensas.(Imagem: Freepik)

Ao analisar o caso, a desembargadora Marta Natalina Fedel, considerou que restaram presentes o fumus boni iuris e o periculum in mora, verificando a necessidade da concessão da tutela de urgência a fim de se evitar efetivos prejuízos.

Assim, deferiu a liminar para determinar a suspensão de quaisquer outras medidas constritivas e/ou expropriatórias em desfavor da empresa até julgamento final e, tendo em vista o bloqueio já realizado e a resposta positiva, que o juízo impetrado se abstenha de autorizar a liberação de valores.

Os advogados Ana Luiza Rodrigues Bernardes Gomes e Joel Henrique Pereira da Cruz Silva, do escritório Coelho & Morello Advogados Associados, atuam no caso.

Veja a decisão.

________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas