MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Projeto na Câmara quer proibir alimentos em forma de órgãos sexuais
Erotic Food | Comidas eróticas

Projeto na Câmara quer proibir alimentos em forma de órgãos sexuais

Pela proposta, a proibição valeria para estabelecimentos comerciais de acesso público sem restrição de idade.

Da Redação

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Atualizado às 19:06

O PL 1347/22 quer proibir a comercialização de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos em estabelecimentos comerciais de acesso público nos quais não haja restrição de idade. A proposta é do deputado Pastor Gil e tramita na Câmara dos Deputados.

De acordo com o PL, o infrator estará sujeito a advertência, suspensão das atividades e multa diária de R$ 500. As penalidades poderão se acumular em caso de reincidência.

"O objetivo é proteger, sobretudo, nossas crianças e nossos adolescentes. Não é somente dever da família se atentar a essa proteção, mas da sociedade."

Ainda segundo o projeto, os valores arrecadados com as multas eventualmente aplicadas serão destinados a políticas públicas de proteção da criança e do adolescente, definidas pelo Poder Executivo.

O PL tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Londrina/PR

Projeto semelhante tramita na Câmara municipal de Londrina/PR. 

De autoria da vereadora Jéssica Ramos Moreno, a proposta quer proibir a comercialização de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos em bares, lanchonetes, restaurantes, trailers e similares. Este tipo de produto é chamado de "erotic food" ou, em português, "comidas eróticas".

Informações: Agência Câmara de Notícias.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas