MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Propriedade Intelectual na Visão do Cinema - Vol II"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Propriedade Intelectual na Visão do Cinema - Vol II"

O livro conta com artigos referentes a múltiplas obras audiovisuais, elaborados por diversos juristas.

Da Redação

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Atualizado às 11:20

A obra "A Propriedade Intelectual na Visão do Cinema - Vol. II" (Lumen Juris - 288p.), organizada por Carlos Maurício Ardissone, traz de maneira lúdica reflexões sobre o sistema de propriedade intelectual. O livro conta com artigos referentes a múltiplas obras audiovisuais, elaborados por diversos juristas, inclusive de Fernanda Galera, que oferece uma obra como cortesia.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Em 2019, a editora mergulhou nessa fascinante jornada que visa aproximar os brasileiros deste objeto de estudo muitas vezes visto como de difícil compreensão. A repercussão alcançada pelo primeiro volume nos deu certeza da existência de uma curiosidade represada em relação à propriedade intelectual e motivação extra para seguirmos com o projeto cujas ambições não se restringem à disseminação de conhecimento. Interessa-nos também as alternativas didático-pedagógicas que podem ser exploradas a partir desta obra.

O cinema, como linguagem lúdica e de encantamento, representa um veículo atraente para transpor obstáculos que, aparentemente, tornam a propriedade intelectual algo complexo. Neste livro, composto por quatorze artigos, dezenove autores analisam quinze filmes e um conjunto de alguns novos temas não abordados no volume anterior. Nosso leitor terá contato com trabalhos interessantes envolvendo patentes de defesa, mediação, segredos de negócio, proteção ao software, trade dress, acesso ao patrimônio genético, conhecimentos tradicionais, gestão da propriedade intelectual, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, direitos autorais, entre outros.

Sobre o coordenador:

Carlos Maurício Ardissone é doutor e mestre em Relações Internacionais pela PUC/RJ. Advogado formado pela UFRJ.

__________

Ganhadora

  • Celeste Aparecida da Silva, de Sumaré/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas