MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Filhos de cadeirante falecida em acidente de ônibus serão indenizados
Danos morais

Filhos de cadeirante falecida em acidente de ônibus serão indenizados

Em uma curva, a cadeira de rodas acabou tombando, pois não estava fixada adequadamente e a passageira teve o fêmur, a bacia e as duas pernas fraturadas.

Da Redação

sábado, 6 de agosto de 2022

Atualizado às 08:07

A 22ª câmara de Direito Privado do TJ/SP confirmou sentença que condenou uma empresa de transporte público a indenizar por danos morais os sete filhos de uma mulher cadeirante que faleceu em decorrência de acidente em um dos ônibus da empresa. O valor da indenização foi fixado em R$ 40 mil para cada autor.

 (Imagem: FreePik)

Empresa indenizará filhos de cadeirante que se acidentou dentro de ônibus.(Imagem: FreePik)

Consta dos autos que a vítima estava em um ônibus da empresa acusada, acompanhada de um de seus filhos. No curso da viagem, em uma curva, a cadeira de rodas acabou tombando, pois não estava fixada adequadamente, apesar de o veículo possuir os devidos mecanismos de segurança. A passageira teve o fêmur, a bacia e as duas pernas fraturadas no acidente. Ela foi levada a um hospital, mas veio a falecer dias depois.

O desembargador Edgard Rosa, relator do recurso, afirmou que a versão defensiva da companhia de ônibus, de que o filho da passageira soltou-lhe o cinto de segurança no curso da viagem, não foi confirmada por nenhuma das testemunhas arroladas e, ainda que fosse, não excluiria a responsabilidade do transportador.

O magistrado destacou, ainda, que a vítima fatal passou por procedimentos cirúrgicos em razão das graves lesões decorrentes do acidente, e não de outra causa, conforme colocado pela defesa.

Edgard Rosa, ainda concluiu que os autores fazem jus à reparação por danos morais, visto que "ficou bem provado nos autos que a ré/apelante prestou serviço deficiente e deu causa ao acidente que vitimou a mãe dos autores".

Confira aqui a decisão.

Informações: TJ/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas