MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Passageira que sofreu acidente em porta de ônibus será indenizada
Acidente de ônibus

Passageira que sofreu acidente em porta de ônibus será indenizada

Mulher relatou que, enquanto subia no ônibus, motorista fechou a porta e deu partida no veículo, com suas mãos presas.

Da Redação

sábado, 13 de agosto de 2022

Atualizado às 11:12

Uma empresa de transporte de ônibus de passageiros de João Pessoa/PB foi condenada a pagar a quantia de R$ 30 mil, a título de danos morais, a uma passageira que ficou presa na porta do ônibus e sofreu lesão na mão esquerda. O caso foi julgado pela 1ª câmara Especializada Cível do TJ/PB. O processo teve relatoria do desembargador José Ricardo Porto.

A passageira relatou no processo que, em março de 2012, quando estava subindo no ônibus, o motorista, de forma imprudente, fechou a porta em seu corpo, deixando as suas mãos presas, e deu partida no veículo, arrastando-lhe por alguns metros. Ressalta que, em decorrência do acidente, sofreu lesões de natureza grave na mão esquerda e que, por tal conduta, o motorista foi processado criminalmente, tendo ocorrido a transação penal e reconhecida sua culpa.

 (Imagem: Freepik)

Passageira receberá indenização de empresa por acidente em ônibus(Imagem: Freepik)

O magistrado de 1º grau julgou parcialmente procedente a ação, condenando a empresa promovida por danos morais em R$ 10 mil, gerando recursos de ambas as partes.

Examinando o caso, o relator do recurso observou que o abalo moral e o desgaste psicológico enfrentados pela autora são emocionalmente irreparáveis, tendo o ressarcimento, através da indenização por prejuízo psíquico, o condão de, ao menos, amenizar tal situação.

"Vale registrar, que na verificação do valor reparatório, devem ser observadas as circunstâncias de cada caso, entre elas a extensão do dano, o comportamento dos envolvidos, as condições econômicas e sociais das partes, bem como a repercussão do fato. In casu sub judice, observa-se que o prejuízo fora de uma proporção desmedida, uma vez que a ação trata de uma pessoa que por negligência do motorista ao fechar a porta em seu corpo, sofreu inúmeras lesões corporais", pontuou o relator.

O colegiado manteve a condenação e decidiu majorar a indenização.

Informações: TJ/PB.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas