MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pedro Eroles é o novo sócio de Banking do TozziniFreire Advogados
Reforço

Pedro Eroles é o novo sócio de Banking do TozziniFreire Advogados

Prática tem acompanhado desenvolvimento do setor com investimento em profissionais voltados para inovação financeira.

Da Redação

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Atualizado às 17:11

Escritório TozziniFreire Advogados anuncia Pedro Eroles como novo sócio para as áreas de Banking, Fintechs, Payments & Blockchain. Eroles tem grande experiência com atividades voltadas para regulação de serviços financeiros, payments, fintechs, criptoativos, derivativos, blockchain, transações envolvendo entidades reguladas (como M&As, IPOs e financiamentos) e processos administrativos perante o Banco Central e a CVM. É reconhecido pelas publicações The Legal 500, em Banking & Finance, e Análise Advocacia 500, em Financeiro, Regulatório e na categoria Mais Admirados - SP.

Pedro Eroles é o novo sócio das áreas de Banking, Fintechs, Payments & Blockchain de TozziniFreire Advogados (Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

Pedro Eroles é o novo sócio das áreas de Banking, Fintechs, Payments & Blockchain de TozziniFreire Advogados(Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

Nas últimas décadas a área de Banking de TozziniFreire Advogados tem sido uma das mais relevantes e tradicionais do Brasil, adquirindo também muita projeção, nos últimos 10 anos, com trabalhos de fintechs, payments & blockchain.

Nesse sentido, com objetivo de aumentar o atendimento às fintechs, instituições de pagamento, áreas de inovação de bancos, bancos digitais, empresas dos mais variados setores que queiram verticalizar serviços financeiros nos seus negócios, plataformas de criptoativos, entre outras, a prática de Inovação Financeira foi implantada há dois anos em TozziniFreire. A atuação da área inclui temas relacionados a fintechs, meios de pagamento, pagamentos instantâneos, PIX, blockchain, criptoativos, crowdfunding, open banking e sandbox regulatório.

"O ecossistema de inovação financeira está em crescimento acelerado no país e a criação de uma área de Inovação Financeira no ano de 2020 em TozziniFreire demonstra que estamos estrategicamente posicionados no mercado. A vinda de Pedro Eroles visa consolidar nossa prática como referência no Brasil, que já contava com nosso sócio Marcus Fonseca totalmente dedicado a esses temas", afirma Alexei Bonamin, líder das áreas de Banking e Mercado de Capitais de TozziniFreire Advogados.

Para Fernando Serec, CEO de TozziniFreire, "nos últimos anos trouxemos novos sócios para as áreas de Banking e Mercado de Capitais, e a chegada de Pedro Eroles está em sintonia com o que planejamos. Isso também reforça nosso compromisso com a inovação, uma vez que a relação entre serviços financeiros e tecnologia é um tema fundamental do ThinkFuture, programa de inovação de TozziniFreire. Vamos continuar investindo nessas áreas estratégicas para o nosso escritório".

Eroles é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e doutorado em Direito Civil e pós-doutorado em Direito Internacional pela mesma instituição. Participou como pesquisador visitante em Direito Privado e Jurisprudência na University of Edinburgh Law School, Escócia. Além disso, é professor do Insper de Banking, Payments e Fintech Regulation.

Tozzini Freire Advogados

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas