MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Servidora do STJ que estava de férias morre nos Andes Peruanos
Falecimento

Servidora do STJ que estava de férias morre nos Andes Peruanos

Maria Lucia Paternostro estava de férias fazendo caminhada e sofreu acidente.

Da Redação

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Atualizado em 3 de agosto de 2022 11:10

Os ministros da 3ª turma do STJ, nesta terça-feira, 2, lamentaram o falecimento da servidora Maria Lucia Paternostro. Ela estava de férias fazendo caminhada nos Andes Peruanos, quando sofreu acidente e faleceu.

Malu, como era carinhosamente chamada pelos colegas de tribunal, era assessora-chefe do NUGEPNAC - Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas.

Ministro Paulo de Tarso Sanseverino ressaltou que a servidora era extremamente inteligente, diligente, competente, dedicada e que teve uma excelente produtividade.

"Uma funcionária exemplar, uma grande perda para o tribunal. Todos nós ficamos bastante entristecidos."

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, manifestou profundo pesar pelo falecimento e disse que a servidora se destacava pelo saber jurídico exemplar, pela dedicação ao trabalho e pela gentileza e prestatividade no dia a dia com os colegas.

"O Tribunal da Cidadania está de luto! Expressamos nossa absoluta tristeza pela partida da nossa valorosa servidora Maria Lucia Paternostro Rodrigues. Ela honrou e dignificou não apenas o STJ, mas também todo o Poder Judiciário e o sistema de Justiça. A sua história de vida é um exemplo de entrega com excelência e amor à causa da cidadania brasileira. Que Deus, em sua misericórdia infinita, conforte e fortaleça todos os familiares e amigos."

Para o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, trata-se de falecimento que "entristece a todos"; no mesmo sentido, o ministro Marco Aurélio Bellizze ressaltou que a tragédia representa um fato lamentável para todo o Judiciário.

O ministro Moura Ribeiro enalteceu o legado da servidora, na condição de assessora-chefe do Nugepnac, para o fortalecimento da gestão de precedentes do STJ.

"Pude testemunhar sua  competência e sua dedicação ímpar durante todo o expediente - e fora do expediente também", disse o ministro Rogerio Schietti Cruz.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas