MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tinder: Homens são condenados por sequestrarem vítima durante encontro
Direito Penal

Tinder: Homens são condenados por sequestrarem vítima durante encontro

Os acusados efetuaram saques e transferências no valor de R$ 29 mil e só libertaram a vítima 18 horas depois do início da ação.

Da Redação

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Atualizado em 9 de agosto de 2022 14:04

A 4ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP manteve decisão da juíza Valeria Longobardi, da 23ª vara Criminal de Barra Funda, que condenou dois réus por extorsão, associação armada e restrição de liberdade da vítima. As penas foram fixadas em nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado.

Consta nos autos que, depois de trocas de mensagens por aplicativo, a vítima compareceu ao local de encontro combinado, mas foi abordada por homens armados, que, por meio de ameaças e restrição de liberdade, roubaram dinheiro, celular, documentos pessoais, diversos cartões bancários e senhas.

A vítima foi obrigada a entrar em um automóvel, levado a um cativeiro e teria sofrido violências física e psicológica. Com as informações fornecidas, os acusados efetuaram saques e transferências no valor de R$ 29 mil e só a libertaram 18 horas depois do início da ação.

Ao analisar o caso, o desembargador Luis Soares de Mello, relator, pontou que "não há, enfim e nem de longe, fragilidade probatória".

"Aceitar as versões dos acusados, diante de tamanhas evidências colhidas em sentido contrário - que apontam que eles não apenas providenciavam as contas bancárias de terceiros, como também eram responsáveis pelo recebimento da integralidade dos valores delas sacados, isto é, o produto do crime -, seria fechar os olhos a uma realidade manifesta e dar costas ao óbvio, em total e completo desapego às normas genéricas da verdade e bom senso, que emanam sem nenhuma dúvida dos autos."

O julgamento, de votação unânime, teve a participação dos desembargadores Euvaldo Chaib e Camilo Léllis.

 (Imagem: Unsplash)

TJ/SP mantém condenação de dois acusados de sequestro após encontro marcado em aplicativo.(Imagem: Unsplash)

Leia o acórdão

Informações: TJ/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas