Migalhas

Domingo, 29 de março de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado de sorteio de obra "Contribuição Sindical Rural"

quinta-feira, 29 de março de 2007


Sorteio de Obra

Migalhas teve a honra de sortear um exemplar da obra "Contribuição Sindical Rural" (544 p.) elaborada pelo laureado advogado Jorge Miranda Ribeiro e cordialmente oferecida pela Editora Brasília Jurídica. Confira o nome do ganhador.

Sobre a obra:

O objetivo desta obra é levar aos leitores experiências adquiridas em passagens pelo Incra e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA. Não é um trabalho institucional encomendado por esta ou aquela confederação, embora as interesse diretamente. Reuniu-se nesta singela obra o que de mais importante foi encontrado durante as pesquisas. Procurou-se afastar um pouco de tópicos bastante desenvolvidos por renomados mestres do nosso Direito Sindical, para inserir abordagens mais específicas de itens pouco explorados na bibliografia especializada. A reforma do Poder Judiciário ultimada pela Emenda Constitucional nº. 45/2004 infringiu mudanças importantes à estrutura judiciária brasileira. No âmbito da Justiça do Trabalho ampliou-lhe a competência para decidir matérias antes submetidas ao crivo da justiça comum, estadual e federal. Concomitantemente, na área do Direito Sindical, dois acontecimentos chamaram a atenção: a instalação do Fórum Nacional do Trabalho FNT e a Proposta de Emenda Constitucional nº. 369/2005, visando a modificar ou flexibilizar as relações do trabalho; transformar a estrutura estabelecida na Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Sobre o autor:

Jorge Miranda Ribeiro é bacharel em Administração de empresas pela União Pioneira de Integração Social – UPIS, bacharel em Direito pela Associação do Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF, pós-graduando em Direito Público pelo Instituto Processus de Cultura Jurídica de Brasília, assessor da Diretoria da ECT, advogado e militante.

_____________

 Resultado:

  • Jorcelino de Oliveira, de Conselheiro Lafaiete/MG

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-