MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Evento da AASP reúne grandes nomes do Direito; acompanhe cobertura
13º Encontro Anual AASP

Evento da AASP reúne grandes nomes do Direito; acompanhe cobertura

Estarão reunidas importantes personalidades do universo jurídico, entre advogados, juristas e ministros, para debater temas atuais do país.

Da Redação

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Atualizado às 11:46

Campos do Jordão/SP é palco de um grande evento do Direito brasileiro: o esperado 13º Encontro Anual da AASP - Associação de Advogados de São Paulo, que neste ano volta a ser presencial. Nestes dias 25, 26 e 27, estarão reunidas importantes personalidades do universo jurídico, entre advogados, juristas e ministros, para debater temas atuais do país.

Migalhas, como não poderia deixar de ser, está lá, acompanhando tudo de perto, e convida o leitor a viajar conosco.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Em fala à TV MIgalhas, o presidente da Associação, Mário Luiz Oliveira da Costa, destacou que, em momento pré-eleitoral, é fundamental que haja bom senso e razoabilidade nas posições, bem como compreensão com ideias e pensamentos diferentes.

Também abordando o clima eleitoral acirrado do país, o vice-presidente da OAB/SP, Leonardo Sica, afirma que é obrigação das instituições permanecerem juntas e representarem um espaço de diálogo pacífico e tolerante.

Diretora cultural da AASP, a advogada Flávia Fornaciari Dórea pontua que, para além do Direito, o trabalho de uma associação de advogados é também transmitir conceitos como inclusão, igualdade e democracia, fundamentais não só para os operadores do Direito como para qualquer pessoa da sociedade.

E por falar em temas fundamentais, a questão do racismo foi abordada pelo advogado Cristiano Scorvo Conceição. Para ele, a representatividade na Justiça brasileira está "longe do equilíbrio".

Vice-presidente da AASP, Eduardo Mange falou ao Migalhas sobre os desafios do pós-pandemia e os avanços da tecnologia para a Advocacia.

  • Para assistir a essas e outras entrevistas, acesse a TV Migalhas.

A programação do evento conta com paineis sobre Direito de Família, do Trabalho, Arbitragem, Direito Imobiliário, Penal, Processual Civil e Eleitoral. 

Nesta sexta-feira, 26, às 16h30, terá início o VII Colóquio sobre o STF, que discutirá impactos das decisões do Supremo, advocacia no STF, constituição e tecnologia e o papel da Suprema Corte brasileira. Estarão presentes ministros em atuação e aposentados.

O evento

De 25 a 27 de agosto, acontece o 13º Encontro Anual AASP. O evento reúne autoridades, palestrantes renomados, especialistas do Direito e advogadas e advogados de todo o Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única de conhecimento, compartilhamento e networking. Os debates são relacionados às demandas atuais de mercado, universo jurídico, nova advocacia e assuntos de interesse para a sociedade.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas