MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. 20º Simpósio Regional da AASP acontece nesta sexta em Ribeirão Preto
Evento

20º Simpósio Regional da AASP acontece nesta sexta em Ribeirão Preto

Presidente da Associação, Mário Costa, diz que programação foi pensada para despertar o interesse de diversas áreas e também temas atuais.

Da Redação

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Atualizado às 14:41

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo realiza na próxima sexta-feira, 18, o 20º Simpósio Regional, que este ano será em Ribeirão Preto/SP.

Após dois anos, o evento será retomado no modelo presencial, e a programação contará com temas como planejamento sucessório, filtro de relevância no Recurso Especial, saúde mental, criptomoedas, teletrabalho e robotização.

O evento acontecerá das 9h às 17h, no hotel Mont Blanc Premium.

Em entrevista ao Migalhas, o presidente da AASP, Mário Luiz de Oliveira da Costa, ressaltou que o evento é uma ótima oportunidade para advogados de diversas áreas acessarem temas atuais e de muita relevância. O presidente ainda comentou os assuntos que serão discutidos no simpósio. Confira!

Entre os palestrantes já confirmados estão: Daniele Chaves Teixeira, mestre e doutora em Direito Civil; Fátima Zanetti, desembargadora aposentada do TRT/SP; Fernando Fonseca Gajardoni, juiz de Direito de SP; Flávia Pereira Ribeiro, especialista em Direito Imobiliário Empresarial; Regina Dubugras, desembargadora federal aposentada do Trabalho do TRT; Renato de Mello Jorge Silveira, presidente da Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil e, Roberta Nioac Prado, coordenadora da certificação em Direito e Family Business no Insper.

O presidente da AASP fez um convite para que advogados da região estejam presentes no evento. 

Revista

Durante o painel "Estudos sobre criptomoeda", será lançada a edição da Revista do Advogado nº 156, que terá como tema "Direito e criptoeconomia". A criptoeconomia é o espaço das relações econômicas e financeiras digitalizadas e descentralizadas, cuja evolução tecnológica é marcada pelo desenvolvimento de ledgers distribuídos, inclusive dos blockchains. Os ativos dessa nova economia têm o potencial de gerar eficiências importantes em diferentes modalidades de serviços, mas também podem trazer riscos, elementos que o universo jurídico precisa estar pronto para debater.

Esta edição é coordenada pela advogada Camila Villard Duran, doutora em Direito pela FDUSP. 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas