MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juíza manda empresário que agrediu modelo em academia voltar ao Brasil
Agressão

Juíza manda empresário que agrediu modelo em academia voltar ao Brasil

Acusado viajou para Dubai horas antes da apresentação de denúncia pelo MP/SP.

Da Redação

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Atualizado às 10:31

O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, que foi flagrado agredindo uma modelo em academia de SP, deve retornar ao Brasil em até 10 dias. Assim determinou a juíza de Direito Erika Soares de Azevedo Mascarenhas, de SP. Ele também deve manter distância mínima de 300 metros da modelo.

O homem foi denunciado pelo Ministério Público de SP no último dia 4, por corrupção de menores e lesão corporal contra mulheres. Na inicial, o promotor pede que ele seja condenado a pagar R$ 100 mil à vítima por danos morais.

Poucas horas antes da apresentação da denúncia contra ele, o homem viajou para Dubai.

Na última sexta-feira, dia 9, a denúncia foi aceita pela Justiça e Thiago virou réu.

 (Imagem: Reprodução/Fantástico)

Homem que agrediu mulher em academia deve retornar ao Brasil.(Imagem: Reprodução/Fantástico)

Caso

Brennand agrediu fisicamente a modelo Helena Gomes em uma academia. Câmeras de segurança mostraram o momento em que Thiago empurrou, puxou o cabelo e cuspiu na mulher, que se exercitava no local.

Pela decisão, o homem fica impedido de se aproximar das vítimas e testemunhas do processo ou entre em locais desportivos. Thiago também precisa entregar seu passaporte e não poderá sair do país "sem prévia autorização judicial".

Como as agressões ocorreram na presença do filho do empresário, e o menino, que tem menos de 18 anos, também ofendeu a mulher, o promotor considerou a prática de corrupção de menores.

O número do processo não foi divulgado em razão de segredo de Justiça.

Outras acusações

Em outros casos, o homem também é acusado dos crimes de estupro e cárcere privado. Ao menos 15 mulheres teriam afirmado que foram agredidas por ele, física, sexual ou verbalmente, ou ameaçadas. Uma delas diz ter sido obrigada a tatuar as iniciais do empresário. 

Conforme reportagem transmitida no Fantástico deste domingo, 11, na sexta-feira, 9, policiais apreenderam dezenas de acessórios para armas em uma das propriedades do empresário, um condomínio de luxo.

Defesa

A defesa afirma que o empresário tem data de retorno da viagem comprovada; que a retenção de seu passaporte afeta a liberdade de ir e vir; e que as armas devem ser restituídas.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas