MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. André Marsiglia lança e-book sobre Liberdade de Expressão em Campanhas
Lançamento

André Marsiglia lança e-book sobre Liberdade de Expressão em Campanhas

Objetivo é orientar formadores de opinião e políticos.

Da Redação

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Atualizado às 07:47

O advogado especialista nas áreas de comunicação e internet, André Marsiglia, sócio do escritório Lourival J. Santos Advogados | L+ Speech/Press, lança um e-book com informações e alertas para que formadores de opinião possam se comunicar nestas eleições, atentos a seus direitos e deveres em relação à liberdade de expressão. É um guia voltado tanto para quem cobre ou opina sobre o pleito eleitoral, ou seja, jornalistas, veículos de mídia, blogueiros e influenciadores digitais, como para políticos e seus assessores e marqueteiros.

O guia "A Liberdade de Expressão em Campanhas" traz informações sobre o que é liberdade de expressão e como ela se aplica tanto para quem é notícia como para quem publica sobre esse assunto em meios analógicos e, especialmente, nos canais digitais. Também leva informações específicas para candidatos e suas equipes.

O e-book também aborda a questão das pesquisas eleitorais, da utilização do humor nas campanhas, indica como lidar com as fake news e traz com detalhes as regras para uso do direito de resposta, considerada pelo especialista a melhor ferramenta para requerer a reparação de uma informação errada durante a campanha.

Aos estrategistas, vale destacar o conteúdo sobre a propaganda, os showmícios e a LGPD na campanha eleitoral.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Para acessar o guia, clique aqui.

O autor: André Marsiglia Santos é advogado constitucionalista, atua nas áreas de comunicação e internet. Membro da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB/SP, e da Comissão de Mídia e Entretenimento do IASP, além de consultor jurídico da Repórteres Sem Fronteiras (RSF), da Associação Nacional de Editores (ANER) e membro da 4ª câmara de julgamento do Conselho de Ética do CONAR.

 (Imagem: Divulgação)

André Marsiglia(Imagem: Divulgação)

L+ Speech/Press

Patrocínio

Patrocínio Migalhas