MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juíza nega retirar usuários da Cracolândia: "questão complexa"
Cracolândia

Juíza nega retirar usuários da Cracolândia: "questão complexa"

O pedido foi feito por moradores e comerciantes da região contra a prefeitura de SP.

Da Redação

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Atualizado às 09:39

A juíza de Direito Gisela Aguiar Wanderley, da 2ª vara da Fazenda Pública de SP, negou pedido liminar de moradores que queriam obrigar a prefeitura a remover dependentes químicos que estão concentrados nas ruas Conselheiro Nébias e Vitória, na região da Cracolândia.

A ação foi proposta por moradores e comerciantes da região. Eles relatam que, em maio, houve operação policial de retirada de barracas da Praça Princesa Isabel, a qual dava abrigo a população em situação de rua e era utilizada como ponto para uso de drogas.

Expõem que, como resultado, a população em situação de rua e os usuários de drogas passaram a permanecer na rua Conselheiro Nébias e, à noite, na esquina das duas vias, o que estaria causando transtornos de toda a ordem.

Na análise de urgência, a juíza considerou que o caso envolve "questão social complexa".

"No caso, como reconhece a própria parte autora, a pretensão veiculada envolve questão social complexa, mas veio instruída exclusivamente por vídeos e fotografias, sem demonstração de qualquer requerimento administrativo formal ao ente público réu e eventual resposta a fim de justificar intervenção jurisdicional em caráter liminar, antes mesmo da manifestação da parte contrária."

Por esse motivo, indeferiu a tutela de urgência.

Veja a decisão.

 (Imagem: Danilo Verpa/Folhapress)

Pontos de concentração da Cracolândia.(Imagem: Danilo Verpa/Folhapress)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas