MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cooperação internacional na área de propriedade intelectual é assinada
PI

Cooperação internacional na área de propriedade intelectual é assinada

A coordenação do projeto está a cargo do vice-presidente da ABAPI, Gabriel Di Blasi, sócio do escritório Di Blasi, Parente & Associados.

Da Redação

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Atualizado às 07:06

Foi assinada em Cannes/França uma cooperação entre a International Federation of Intellectual Property Attorneys (FICPI) e a Associação Brasileira dos Agentes de Propriedade Intelectual (ABAPI). A expectativa é que a parceria consiga atrair mais membros para as duas organizações ao promover eventos nacionais e internacionais e trocar informações de especialistas sobre PI.

A coordenação do projeto está a cargo do vice-presidente da ABAPI, Gabriel Di Blasi (Di Blasi, Parente & Associados): "Essa parceria tem tudo para alavancar a comunidade de PI no Brasil e no exterior, com o intercâmbio de informações e profissionais e de alto nível em assuntos relativos a patentes, marcas, desenhos industriais entre outros direitos de propriedade intelectual".

O acordo foi assinado pelo presidente da FICPI, Julian Crump, pelo presidente da ABAPI, Alvaro Loureiro Oliveira, pelo vice-presidente da FICPI, Ivan Ahlert, e pelo vice-presidente da ABAPI, Gabriel Di Blasi.

Será criado um comitê, coordenado por Gabriel Di Blasi, para supervisionar as interações entre ABAPI e FICPI, incluindo comunicação, resoluções e atualizações relevantes para a área de PI. Desta forma, a comunidade brasileira ficará atualizada com o que há de mais moderno na esfera internacional de PI e a FICPI terá a oportunidade de obter mais membros brasileiros e mais acesso à realidade das práticas brasileiras.

 (Imagem: Divulgação)

Gabriel Di Blasi, Julian Crump e Ivan Ahlert na assinatura do acordo em Cannes. (Imagem: Divulgação)

Di Blasi, Parente & Associados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas