MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente dos EUA concede perdão a condenados por posse de maconha
Descriminalização

Presidente dos EUA concede perdão a condenados por posse de maconha

Em comunicado postado no Twitter, Joe Biden disse que "ninguém deveria estar preso apenas por usar ou possuir marijuana".

Da Redação

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Atualizado às 11:16

Nesta quinta-feira, 6, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que vai perdoar todos os americanos condenados em nível Federal por posse e uso de maconha. Em comunicado postado no Twitter, Biden disse que "ninguém deveria estar preso apenas por usar ou possuir marijuana".

"Existem milhares de pessoas que foram condenadas por posse simples e que podem ter perdido emprego, moradia ou oportunidades educacionais como resultado. Meu perdão removerá este fardo."

Assista ao vídeo:

O presidente norte-americano pediu, ainda, que os governantes concedam o perdão também em nível estadual.

"Assim como ninguém deveria estar em uma prisão Federal apenas por portar maconha, ninguém deveria estar em uma prisão local ou estadual por esse motivo também."

Por fim, afirmou que a maconha é classificada no mesmo nível da heroína - e mais grave que o fentanil, o que não faria sentido.

"Estou pedindo que iniciem o processo de revisão de como a maconha está programada sob a lei federal. Também gostaria de observar que, à medida que as regulamentações federais e estaduais mudam, ainda precisamos de limitações importantes no tráfico, marketing e vendas de maconha para menores."

Segundo Biden, mandar pessoas para a prisão por porte de maconha já derrubou muitas vidas - por conduta que é legal em muitos Estados.

 (Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas