MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Ainda estamos construindo um entendimento", diz advogada sobre LGPD
Fenalaw 2022

"Ainda estamos construindo um entendimento", diz advogada sobre LGPD

Para Cecilia Choeri, parcerias de escritórios de advocacia com startups que trabalham com tecnologia, auxiliam na soluções para governança de dados no dia a dia.

Da Redação

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Atualizado às 15:24

Em entrevista à TV Migalhas durante a Fenalaw 2022, Cecilia Choeri, sócia do escritório Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Simões Advogados, falou sobre a LGPD. Em sua avaliação, devido ao fato de ser recente, ainda está sendo construído um entendimento sobre a norma.

"Com todas as leis acontece mais ou menos isso, a gente começa a ver como a Justiça está reagindo à aplicação da lei e quais as dificuldades que acontecem no dia a dia das empresas para fazerem valer internamente."

Choeri também comentou que quando se trata de leis que atuam de forma preventiva, como é o caso da LGPD, percebe-se a importância aplicar controle e processos para que, de fato, aqueles dispositivos sejam plenamente aplicados no dia a dia das empresas e dos escritórios.

"Através de parceria com startups que trabalham com tecnologia é que a gente consegue trazer, tanto para os escritórios quanto para os nossos clientes, soluções que realmente fazem com que a gente consiga governar os dados no dia a dia."

O evento

De 19 a 21/10 acontece, no Centro de Convenções Frei Caneca, em SP, a Fenalaw 2022. O evento trará sete salas simultâneas com muito conteúdo e cases de sucesso, mais de 300 palestrantes, 21 seminários, Fenatalks, Tech Village, Vila do Conhecimento e mais de 100 expositores e patrocinadores para trazer todas as novidades do mercado de gestão, tecnologia, e inovação jurídica.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas