MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Maioria das pessoas presas por drogas não são traficantes, diz Kakay
28º Seminário Internacional de Ciências Criminais

Maioria das pessoas presas por drogas não são traficantes, diz Kakay

Segundo o advogado a "grande massa" que está no sistema prisional por drogas são pessoas que fazem a pedido ou a mando daqueles que realmente justificariam estar preso.

Da Redação

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Atualizado em 21 de outubro de 2022 10:17

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, em entrevista à TV Migalhas durante 28º Seminário Internacional de Ciências Criminais, analisou o tema "descriminalização de drogas como alternativa para diminuir a população carcerária".

O especialista pontuou que a grande massa que está presa em relação às drogas são pessoas que não são traficantes, e sim são pessoas que fazem a pedido ou a mando daqueles que realmente justificariam estar presos. Assim, segundo ele, "se você descriminaliza, como política de governo, há uma possibilidade real de tirar essas pessoas que não poderiam estar no sistema penitenciário".

Assista ao vídeo: 

O evento

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza, de 19 a 21/10, em SP, o 28º Seminário Internacional de Ciências Criminais. O evento irá reunir mais de 30 palestrantes e terá mais de 20 horas de conteúdo, com debates sobre temas como "Advocacia criminal e direito de defesa", "200 anos do Tribunal do Júri", "Debates contemporâneos sobre absolvição penal", "Corrupção, compliance e perspectiva repressiva" e "Novas perspectivas de crime de lavagem de dinheiro".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas