MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Kakay aos novos advogados: leia de tudo, e se der tempo leia sobre Direito
24ª Conferência Nacional da Advocacia

Kakay aos novos advogados: leia de tudo, e se der tempo leia sobre Direito

Advogado incentiva jovens a buscarem conhecimento sólido em diversas áreas.

Da Redação

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Atualizado em 29 de novembro de 2023 09:15

Na 24ª Conferência Nacional da Advocacia, o maior evento jurídico do mundo, a TV Migalhas entrevistou o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay). Durante a conversa, o profissional ofereceu conselhos aos jovens que aspiram seguir carreira jurídica, enfatizando a importância de adquirir conhecimento sólido na área.

"Leia literatura, leia poesia, leia muita poesia, leia livros e leia jornais. Se sobrar tempo, leia Direito. O que as pessoas precisam hoje mais do que nunca é ter uma formação humanista sólida. Infelizmente, muitos estudantes trabalham mais lendo manuais, sem a preocupação de aprofundamento. Acho que a formação teórica e a formação humanista é que fazem a diferença."

Assista à entrevista:

O evento

Belo Horizonte é palco, novamente, após 33 anos, do maior evento jurídico do mundo - a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", o evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas