MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Simone Tebet repudia ataques contra a ministra Cármen Lúcia
Manifesto de solidariedade

Simone Tebet repudia ataques contra a ministra Cármen Lúcia

"O Brasil precisa respeitar as mulheres brasileiras", afirmou a parlamentar em publicação no Twitter.

Da Redação

sábado, 22 de outubro de 2022

Atualizado em 24 de outubro de 2022 11:22

Neste sábado, 22, a senadora Simone Tebet manifestou-se em solidariedade à ministra Cármen Lúcia, que sofreu ataques do ex-deputado Roberto Jefferson. A parlamentar, através de de um vídeo em seu Twitter, disse ser inaceitável esse tipo de ataques às mulheres.

 (Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Na postagem, Tebet afirma que Jefferson é um "delinquente" reincidente da Justiça. Asseverou, ainda, que o ex-deputado cometeu crime de misoginia e atentado contra à honra da ministra. 

Por fim, a senadora afirma que parcela de culpa pelo ocorrido se dá ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que, segundo ela, "tirou do armário esses monstros que acham que tem o direito de manchar à honra das mulheres brasileiras".  

Assista a vídeo: 

Entenda 

No vídeo que está circulando, o advogado Roberto Jefferson aparece inconformado com o voto da ministra que puniu a Jovem Pan por declarações ofensivas e distorcidas sobre Lula.

"Fui rever o voto da Bruxa de Blair, da Cármen Lúcifer, na censura prévia à Jovem Pan, olhei de novo, e não dá para acreditar", diz Jefferson.

O chocante conteúdo, entre outras barbaridades, faz comparações inimagináveis e critica a ministra. 

Manifesto de solidariedade

Devido ao lamentável vídeo, mais de 450 advogadas de todo Brasil divulgaram um manifesto em solidariedade a ministra do TSE. Segundo o documento, os termos usados pelo advogado ferem o dever de urbanidade, bem como configuram postura indigna da advocacia que deve ser punida pelo Tribunal de Ética da OAB. 

As advogadas Claudia Bernasconi, Daniela Teixeira, Estela Aranha, Janaina Matida, Nildete Santana, Roselle Adriane Soglio e Thayrane Evangelista compõe a organização do grupo. 

Veja a íntegra do manifesto.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas