MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Missão Web Summit reúne negócios, tecnologia e inovação em Portugal
Negócios

Missão Web Summit reúne negócios, tecnologia e inovação em Portugal

O evento presencial acontece entre 30/10 a 4/11, em Lisboa, e contará com a presença do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. A Missão Web Summit 2022 é voltada a empreendedores que planejam investir em Portugal.

Da Redação

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Atualizado às 08:21

Expandir os negócios para o mercado português - configurado como um dos mais atrativos da Europa na atualidade, tem sido uma busca estratégica cada vez maior por parte de empreendedores brasileiros de diferentes portes e setores econômicos. Com foco nesse público, a "Missão Web Summit 2022" pretende apresentar o mercado econômico de Portugal aos investidores do Brasil, num encontro presencial em Lisboa, entre os dias 30/10 e 4/11.

Realizada de forma conjunta pela Atlantic Hub, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e No Gap Ventures, a "Missão Web Summit 2022", conta a participação da equipe do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia em Portugal, presente nas unidades nas cidades de Lisboa e Porto. Com a proposta de unir negócios, tecnologia e inovação, a "Missão Web Summit 2022" visa conectar investidores brasileiros ao ecossistema do empreendedorismo português por meio de uma extensa programação, com 650 palestras e presença de 100 start-ups e 1.500 investidores.

Além disso, a agenda da missão contempla visitas a aceleradoras e incubadoras de Portugal, apresentação dos principais incentivos financeiros e tributários para novos negócios no país, visitas técnicas às maiores start-ups portuguesas e reunião na área de inovação e empreendedorismo, entre outras ações.

Para o advogado Marcelo Salomão, presidente do escritório, a "Missão Web Summit" é fundamental para quem planeja abrir ou expandir negócios em Portugal. "É uma honra oferecer suporte jurídico aos investidores brasileiros nesse processo de instalação de suas empresas em Portugal", enfatiza Salomão, lembrando que o próprio escritório fez essa trilha. "O crescimento da nossa base portuguesa é um dos principais pilares do nosso planejamento estratégico", completa.

Fernando Senise, sócio do escritório com atuação em Portugal, chama atenção para a importância de o empresário avaliar bem a decisão de expandir negócios em terras portuguesas. "Além de estudar o comportamento deste mercado para o negócio em questão, é muito importante entender a legislação do país em diferentes áreas, como trabalhista e tributária, por exemplo, para que todo o movimento seja feito com segurança", pontua o advogado.

Fernando Senise sinaliza que as missões realizadas em Portugal podem e devem ser um dos passos em direção à internacionalização. "Há quem já esteja olhando para essa possibilidade. Por isso, é muito importante conhecer o cenário local. Se o empresário já estiver considerando a estratégia de desenvolver seus negócios em Portugal, agora é a hora de dar o passo e angariar mais informações para que essa busca seja mais assertiva".

Na ótica do advogado, "é fundamental participar de uma missão empresarial para estabelecer essas ligações tão necessárias, claro com quem entende do assunto, como é o caso da Atlantic Hub, instituição que faz essa aproximação entre os mercados - não só em Portugal, como para a entrada ao mercado europeu de forma geral", acrescenta Senise.

 (Imagem: Divulgação)

Fernando e Marcelo(Imagem: Divulgação)

Durante a missão, a equipe de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em Portugal, estará à disposição dos empresários e investidores brasileiros em plantões de consultoria e orientações legais. A Missão Web Summit 2022 tem vagas limitadas. Inscrições, clique aqui.


Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Patrocínio

Patrocínio Migalhas