MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado Ary Raghiant Neto é nomeado desembargador do TJ/MS
Quinto Constitucional

Advogado Ary Raghiant Neto é nomeado desembargador do TJ/MS

Raghiant vai ocupar a vaga de Claudionor Miguel Abss Duarte, aposentado em fevereiro deste ano.

Da Redação

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Atualizado às 11:21

O advogado e ex-secretário-geral adjunto da OAB Ary Raghiant Neto será o novo desembargador do TJ/MS, em vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional. 

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 7. Raghiant vai ocupar a vaga de Claudionor Miguel Abss Duarte, aposentado em fevereiro deste ano.

 (Imagem: Divulgação/Arte Migalhas)

Nomeação de Ary Raghiant Neto é publicada no DO.(Imagem: Divulgação/Arte Migalhas)

Carreira

Aos 53 anos, Ary Raghiant tem 30 de advocacia, tendo exercido neste período diversos cargos na instituição, como membro de Comissões, Presidente de Câmara de Seleção e Prerrogativas, Conselheiro Estadual, Diretor da Seccional, Conselheiro Federal por dois mandatos, Secretário-Adjunto da OAB Nacional na gestão 2019-2021, bem como atuou no CNJ como membro indicado pela OAB Nacional.

 (Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Ary Raghiant Neto é nomeado desembargador do TJ/MS.(Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado)

"É com grande orgulho que recebemos a notícia da nomeação do nosso nobre colega. Ary tem uma bela história em prol da advocacia brasileira e temos certeza que honrará seu posto como desembargador pelo Quinto Constitucional", afirmou o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti. 

O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, também parabenizou o novo desembargador. "A nomeação de Ary Raghiant Neto é fruto de décadas de incessante trabalho em prol da advocacia sul-mato-grossense e brasileira, tanto na seccional, quanto no Conselho Federal."

Entrevista

Quando era diretor do secretário-geral adjunto e corregedor nacional da OAB, Ary Raghiant Neto concedeu entrevista à TV Migalhas comentando a necessidade de atualizar as regras que regulamentavam a publicidade na advocacia.

Relembre.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas