MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. José de Abreu vai à Justiça contra Cássia Kis por falas homofóbicas
Homofobia

José de Abreu vai à Justiça contra Cássia Kis por falas homofóbicas

O ator ingressou com uma notícia-crime no MPF e propôs ação coletiva na esfera cível.

Da Redação

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Atualizado em 18 de novembro de 2022 10:09

O ator José de Abreu, que é pai de uma mulher trans de 21 anos, acionou a Justiça contra a também atriz Cássia Kis por falas homofóbicas proferidas durante uma entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube.

Durante o bate-papo, Cássia Kis afirmou, dentre outras coisas, que o relacionamento entre pessoas LGBTQIA+ representa "destruição para a vida humana", e que o mundo vive um momento "onde não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com a mulher e o homem com homem, onde tem essa ideologia de gênero que a gente está vendo dentro das escolas com as crianças".

Ela disse, ainda, que há interesse de "destruir a família" e "destruir a vida humana" na legalização dessas relações.

Representado pela advogada Luanda Pires, José de Abreu ingressou com uma representação de notícia-crime no MPF. Além disso, na esfera cível, propôs uma ação coletiva junto com a psicóloga Paula Dalaio Frison e mais três entidades ligadas ao movimento LGBTQIA+ pedindo indenização de R$ 500 mil, valor que será revertido para entidades de defesa contra a discriminação de gênero. Por fim, no âmbito administrativo, fez uma denúncia contra a atriz na Secretária de Justiça de São Paulo.

"Trabalho em um ambiente onde a grande maioria é gay, lésbica, enfim, LGBTQIA+. Aí vem a Cássia Kis com mais de 40 anos de carreira e fala isso! As pessoas ficaram espantadas, porque não esperavam isso de um colega. A Globo, inclusive, vem trabalhando com inserção contra todos os tipos de preconceito, abrangendo o seu quadro", disse o ator ao portal Heloísa Tolipan.

 (Imagem: Reprodução/Instagram | Divulgação/Globo)

José de Abreu vai à Justiça contra Cássia Kis por falas homofóbicas.(Imagem: Reprodução/Instagram | Divulgação/Globo)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas