MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juíza impede interrupção do fornecimento de água de motel
Liminar

Juíza impede interrupção do fornecimento de água de motel

Magistrada fixou multa em caso de descumprimento da liminar.

Da Redação

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Atualizado às 13:39

A juíza de Direito Patricia Domingues Salustiano, da 3ª vara Cível de Belford Roxo/RJ, deferiu liminar impedindo a interrupção de fornecimento de água de um motel.

A defesa do estabelecimento, patrocinada pelo escritório João Bosco Filho Advogados, alega que o valor cobrado é desproporcional e que a cobrança descumpre o que foi decidido no Tema 414, do STJ, na medida em que cobra o valor do consumo mínimo multiplicado pelo número de economia no imóvel, em que há apenas um hidrômetro, o que é proibido.

Na análise preliminar, a juíza verificou presentes os requisitos para a concessão da liminar, uma vez evidenciados a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo.

"Assim sendo, num primeiro juízo de probabilidade fulcrado numa cognição sumária, DEFIRO PARCIALMENTE a tutela de urgência no sentido de que a empresa ré se abstenha de interromper os serviços de fornecimento de água na unidade de consumo da parte autora, com base nas futuras com vencimento em 05/12/2022 e 02/01/2023, sob pena de multa diária de R$ 100,00 (cem reais) em caso de descumprimento, limitada a R$3.000,00 (três mil reais)."

A magistrada determinou, ainda, que o estabelecimento deposite em juízo, no prazo de cinco dias, o valor incontroverso referente às faturas porventura pendentes, tomando por base a média mensal de consumo dos últimos seis meses anteriores à fatura com vencimento em outubro/22, sob pena de revogação da tutela ora deferida.

 (Imagem: Freepik)

Juíza impede interrupção do fornecimento de água de motel.(Imagem: Freepik)

Os advogados João Bosco Won Held Gonçalves de Freitas Filho e Ruana Arcas, do escritório João Bosco Filho Advogados, atuam no caso.

Veja a decisão.

João Bosco Filho Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas