MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STJ nega recurso de condenado por tráfico com 22,1kg de skunk e haxixe
Penal

STJ nega recurso de condenado por tráfico com 22,1kg de skunk e haxixe

O colegiado firmou que deveria ser considerado as circunstâncias em que praticado o delito e a quantidade de drogas apreendidas.

Da Redação

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Atualizado às 12:15

Nesta terça-feira, 13, a 6ª turma do STJ negou provimento a pedido de homem condenado por tráfico de drogas por realizar transporte interestadual de 22,1kg de skunk e 300g de haxixe. O colegiado firmou que deveria ser considerado as circunstâncias em que praticado o delito e a quantidade de drogas apreendidas.

A pena fixada foi de quatro anos e dois meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. A relatoria do caso foi da ministra Laurita Vaz.

 (Imagem: Polícia Civil/SC.)

Negado recurso de condenado por tráfico skunk e haxixe.(Imagem: Polícia Civil/SC.)

No entendimento da relatora, o agravante se dedicava a atividades ilícitas, não sendo fixada apenas pela elevada quantidade de droga apreendida, mas também "do acervo fático-probatório relativo às circunstâncias em que praticado o delito, com divisão de tarefas, veículo previamente modificado e promessa de pagamento em dinheiro; conjuntura que realmente denota não se tratar de agente incipiente na lida delitiva do tráfico de drogas."

O ministro Sebastião Reis Jr. divergiu do voto da relatora. Para o ministro, o Tribunal decidiu o caso apenas por mera presunção que o paciente tenha participado de organização criminosa, já que o acusado não possui antecedentes. O ministro Rogerio Schietti acompanhou o voto divergente.

Os ministros Antonio Saldanha e Jesuíno Rissato votaram acompanhando a relatora. Assim, o colegiado, por maioria de votos, negou provimento ao agravo regimental. Ficaram vencidos os ministros Sebastião Reis Jr. e Antonio Saldanha Palheiro.

Patrocínio

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA