MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mandado falso no CNJ faz parecer que Moraes pediu a própria prisão
Fake

Mandado falso no CNJ faz parecer que Moraes pediu a própria prisão

Em nota, o Conselho informou que identificou inconsistência "fora do padrão" no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, introduzida por usuário regularmente cadastrado no sistema.

Da Redação

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Atualizado às 10:28

Nesta quarta-feira, 4, surgiu no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, supostamente assinado por ele mesmo. Diante do ocorrido, as autoridades responsáveis irão apurar se houve algum tipo de invasão aos sistemas do CNJ. A informação foi revelada pelo portal Metrópoles.

A falsa decisão é repleta de ironias à atuação do ministro: "DETERMINO, por fim, a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874/DF e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente. Diante de todo o exposto, expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L.", diz trecho do falso documento.

O mandado fraudulento também contém outras ironias, como "sem me explicar, porque sou como um deus do olimpo, defiro a petição inicial, tanto em razão da minha vontade como pela vontade extraordinária de ver o Lula continuar na presidência".

 (Imagem: Reprodução)

Mandado falso que pedia a prisão do ministro Alexandre de Moraes.(Imagem: Reprodução)

Em nota à imprensa, o CNJ disse que identificou inconsistência "fora do padrão" no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, introduzida por usuário regularmente cadastrado no sistema. Veja a íntegra do comunicado:

"O Conselho Nacional de Justiça identificou inconsistência 'fora do padrão' no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, introduzida por usuário regularmente cadastrado no sistema.

O caso já se encontra sob investigação oficial das autoridades responsáveis. Cautelarmente, e como medida de segurança, haverá restrição de acessos à plataforma, embora esteja preservada a integridade das demais informações que foram, regularmente, produzidas dentro do sistema."

Patrocínio

Patrocínio

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA