MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF: Rosa Weber convoca sessão virtual extraordinária permanente
Durante o recesso

STF: Rosa Weber convoca sessão virtual extraordinária permanente

Medida determinada pela ministra presidente permitirá julgamentos colegiados que se façam necessários até 31 de janeiro.

Da Redação

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Atualizado às 21:27

A presidente do STF, ministra Rosa Weber, determinou a convocação de uma sessão virtual extraordinária, que ficará aberta de forma permanente durante o recesso, de 18h do dia 9 de janeiro até 23h59 do dia 31 de janeiro.

A medida permitirá julgamentos colegiados que se façam necessários durante o período. Por enquanto, não há processos pautados na sessão.

 (Imagem: Nelson Jr./SCO/STF)

Presidente do STF convoca sessão virtual extraordinária permanente, até fim do recesso.(Imagem: Nelson Jr./SCO/STF)

A decisão de Rosa Weber vem após da prática de atos de vandalismo contra a democracia e as instituições brasileiras ocorridos na capital neste domingo, quando bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

Neste 8 de janeiro, apoiadores radicais do presidente Bolsonaro invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília. Ao tomar os prédios do STF, Senado, e demais locais, o vândalos depredaram todo o patrimônio público existente no local. 

Cenas de terrorismo tomaram o local. Todos os ambientes e objetos foram severamente distruídos.

Com os episódios, o presidente Lula decretou intervenção Federal no DF.

A AGU acionou o STF pedindo a prisão do secretário de segurança pública do DF Anderson Torres e de todos os envolvidos nos atos de violência e vandalismo.

Na madrugada, o ministro Alexandre de Moraes afastou o governador do DF Ibaneis Rocha.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas