MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Latrocínio: Réus que atraíram vítima com anúncio falso são condenados
Penal

Latrocínio: Réus que atraíram vítima com anúncio falso são condenados

Eles foram sentenciados a mais de 23 anos de prisão.

Da Redação

sábado, 21 de janeiro de 2023

Atualizado em 22 de janeiro de 2023 06:09

A 5ª câmara Criminal do TJ/SP manteve decisão que condenou dois réus pelo crime de latrocínio contra vítima atraída por anúncio falso da venda de uma moto aquática. As penas foram fixadas em 23 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, para cada um.

Consta nos autos que os acusados criaram anúncio falso na internet para a venda de veículo náutico, que nunca tiveram, pelo valor de R$ 15 mil. A vítima se interessou e entrou em contato com os réus, dando início às tratativas.

Ao chegar ao local acompanhado de um amigo, foi surpreendido pelos criminosos que, com o uso de arma de fogo, exigiram a entrega dos valores. Diante da resistência da vítima, os acusados efetuaram o disparo e provocaram ferimentos que levaram à morte.

 (Imagem: Freepik)

os acusados criaram anúncio falso na internet para a venda de veículo náutico, que nunca tiveram, pelo valor de R$ 15 mil.(Imagem: Freepik)

O relator do recurso, desembargador Tristão Ribeiro, destacou a "extrema gravidade do crime, considerado hediondo" e a reincidência dos réus. A decisão também levou em consideração o fato dos próprios criminosos terem reconhecido a prática de outros roubos nos quais as vítimas foram atraídas por anúncios falsos.

Leia o acórdão.

Informações: TJ/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas