MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Plano de saúde deve garantir home care a criança com síndrome de West
Tratamento domiciliar

Plano de saúde deve garantir home care a criança com síndrome de West

Magistrada considerou que a não autorização da medida acarretará risco a sua da paciente, inclusive à própria vida.

Da Redação

domingo, 19 de março de 2023

Atualizado em 17 de março de 2023 15:47

Plano de saúde deve fornecer tratamento home care a criança diagnosticada com síndrome de West. A decisão, em caráter liminar, é da juíza de Direito Jacira Jardim de Souza Meneses, da 3ª vara Cível de Camaragibe/PE, ao concluir que a paciente necessita, com urgência do tratamento. 

Na Justiça, a paciente, representada por sua genitora, alegou ser portadora de síndrome de West, dependendo completamente e terceiros.  Narrou, ainda, que tratamento em home care foi negado pelo plano de saúde, motivou pelo qual pleitou que a operadora promova a cobertura.

 (Imagem: Freepik)

Plano de saúde deve garantir home care a criança com síndrome de West. (Imagem: Freepik)

Na análise do pedido, a magistrada verificou que laudo médico atesta que a criança é portadora da patologia indicada, "razão pela qual a requerente necessita, com urgência, de tratamento em sistema de home care, com assistência de diversos profissionais da saúde e fornecimento de medicamentos na forma ali prescrita".

"As declarações constantes do receituário médico elaborado pelo médico que acompanha a autora são informações fidedignas e suficientes para o deferimento da medida pleiteada, porquanto a requerente não possui condições econômicas de arcar com o elevado custo do tratamento indicado, sendo evidente o risco à sua saúde, inclusive à própria vida, em caso de não concessão do provimento de urgência - sob pena de comprometimento de sua própria sobrevivência."

No mais, a juíza destacou que, no caso, restou comprovado o perigo de dano, uma vez que a espera pelo julgamento do caso poderá implicar o comprometimento de sua saúde, com dano irreversível a criança.

Nesse sentido, a magistrada determinou, em caráter liminar, que a operadora forneça o tratamento indicado em sistema home care no prazo máximo de 10 dias.

O escritório Guedes & Ramos Advogados Associados atua na causa.

Leia a decisão.

Guedes & Ramos Advogados Associados

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...